Trabalhadores da Movicel prometem paralisar a empresa
Os trabalhadores da segunda maior operadora de telefonia móvel de Angola, Movicel, ameaçam cruzar os braços a partir do dia 7 de Maio, sem data para retomar os trabalhos.

A informação da declaração da greve foi avançada depois da reunião entre a comissão sindical juntamente com assembleia de trabalhadores. 

A paralisação abrange funcionários das áreas técnica, administrativa, financeira e comercial. Os trabalhadores exigem melhor "dignidade aos funcionários, acabando com as assimetrias salariais no seio dos trabalhadores, reavaliação e reenquadramento do pessoal na nova tabela salarial", soube Angola-Online

Segundo o porta-voz da comissão sindical, Costa Santos, a Movicel possui 856 trabalhadores, e conta com uma adesão, à convocatória, acima dos 70%, sublinhando que, a sua paralisação dependerá do resultado das negociações.

"O período de paralisação atrás referido poderá ser prolongado ou retomado de forma alternada, para igual período nos dias posteriores, dependendo do resultado das negociações", afirmou.

A paralisação dos serviços será total “nas horas úteis e normais de trabalho em todas as áreas da empresa, no dia 7 de Maio, no horário das 08:00 às 17:00 por tempo indeterminado".  Durante este período, a segurança e manutenção de equipamentos e instalações será assegurado pelos funcionários em regime de piquetes de greve, de acordo sindicalista.

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0