Trabalhadores da fábrica da Casa de Segurança do PR protestam
Os trabalhadores do Complexo Fabril Textang, ligados a Casa de Segurança da Presidência da Republica, demonstraram o seu descontentamento, nesta segunda-feira, 15, com uma manifestação em frente às instalações da empresa, no município de Cazenga, Luanda.

Os milhares de trabalhadores reuniram-se nas instalações da fábrica para reclamar os seus direitos, em causa está a falta de condições de trabalho e o salário baixo e que já regista um atraso de 2. Durante o protesto, os trabalhadores fizeram ouvir as suas necessidades diárias que não são colmatadas com o salário que recebem.

“Eu ganho 18 mil kwanzas e nem para o táxi chega, e com as coisas cada vez mais caras não temos como viver com este baixo salário”, disse Domingos Sombe, funcionário, há cinco anos.

Segundo os trabalhadores, o sindicato é ineficaz, e pouco faz para a resolução dos assuntos dos mesmos. Não confronta a entidade patronal mesmo com o número de reclamações que são feitas.

Aquando de uma visita como Ministro de Defesa, o actual presidente, João Lourenço, prometeu melhorias, mas a situação continua a mesma para o desagrado dos mais de 1.500 trabalhadores.

Fonte: NJOnline

REAÇÕES

4
   
1
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0