Todos presidentes que elegemos fizeram guerra, Tchizé dos Santos
A afirmação é da empresária e deputada Welwitschea dos Santos “Tchizé”, onde fala dos “factos para reflexão sobre as novas gerações na política de Angola”, em um texto publicado na sua conta do Instagram visitada pela Angola-Online.

Segunda a deputada, todos os Presidentes da República que Angola teve até hoje nasceram na República Portuguesa, Província de Angola. Nunca tivemos um Presidente da República nascido em Angola enquanto República e isso acontecerá inevitavelmente, escreveu dizendo ainda que o quadrado no seu entender só vai mudar em 2027. 

A filha do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que ultimamente tem criticado duramente o Governo de João Lourenço, afirma que todos os presidentes que Angola teve foram responsáveis pela guerra. 

Em outro parágrafo, Tchizé dos Santos, escreve que todos os Presidentes da República que Angola teve até hoje foram dirigentes em tempo de ditadura, no partido único. Todos os presidentes que elegemos em Angola fizeram a guerra.

“A geração que nasceu após 11/11/1975, nasceu num país independente, atingiu a maioridade e teve ou terá o seu primeiro emprego numa economia de mercado e sempre fez política no multipartidarismo”, afirmou.

A empresaria que nasceu após a independência, acredita fazer parte de uma “geração da paz, do adiamento militar, a geração da era da informação e das tecnologias de informação e comunicação (com destaque para o recente Boom das redes sociais)”.

“Nasci a 4 de Dezembro de 1978 e sou de uma geração que quer e sabe viver na diversidade de ideias e na divergência opiniões e tenho muito orgulho disso”, disse. 

De salientar que a deputada que está "involuntariamente" fora do país devido à doença da filha, avançou que há vários meses está a ser "intimidada" por dirigentes do partido no poder desde 1975.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0