Terra fica sem «pulmão» debaixo do nariz do mundo
O governo brasileiro atira a culpa para as ONG, para os produtores locais e para a época das queimadas.

Jair bolsonaro tem estado debaixo da atenção do mundo depois de ter mostrado calma em relação ao desastre ambiental que está a acontecer. 

O presidente do Brasil decidiu marcar uma reunião de urgência com o Conselho de Ministros, a qual aconteceu esta quinta-feira, para discutir o problema. Problema que não espera por decisões políticas.

Jair Bolsonaro determinou aos seus ministros que adotem as "medidas necessárias para o levantamento e o combate a focos de incêndio na região".

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tinha admitido que os fazendeiros podiam ter provocado queimadas na Amazónia, mas reafirmou que os principais suspeitos destas ações criminosas são as organizações não-governamentais (ONG).

"Pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONG", declarou o Presidente brasileiro esta quarta-feira, ao sair do Palácio da Alvorada, em Brasília.

O "pulmão" do Planeta Terra está a arder há dias a fio e com ele muita da diversidade daquela que é a maior reserva de vida animal do mundo.

Fonte: Euro News

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0