Tchizé sai, Benfica cai, 1º de Maio sobe
O Benfica de Luanda abandonou o campeonato nacional de futebol, vulgo Girabola Zap, devido problemas financeiros e estruturais.
Arquivo

A equipa encarnada desistiu da presente época desportiva, depois da retirada da sócia do clube, Tchizé dos Santos. Desde a saída da sócia, o clube passou por vários problemas estruturais e financeiros, que contribuíram para sua saída do campeonato nacional, e obrigou a transferência dos seus jogadores a custo zero aos outros clubes do Girabola.

Sem uma direcção, o centro de treino do Benfica, localizado em Cacuaco, que estava ser erguido, fica parado por culpa da desestruturação e falta de dinheiro.

Para substituição dos encarnados da capital, quatro clubes foram indicados, mas devido a crise financeira que assola o país, somente o 1º de Maio de Benguela garantiu ter as condições criadas para participar na maior prova do futebol nacional. 

O campeonato começará sábado próximo, e muitos clubes ainda não estão devidamente preparados para mais uma época desportiva que abriu hoje com a Super Taça de Angola, ganha pelo 1º de Agosto. Muitos clubes ainda não fizeram a inscrição, o que preocupa a FAF, já outros clamam por apoios para manterem-se firmes na presente época que não contará com o Benfica de Luanda.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
3
   
1
   
0
   
0