Tchizé chama João Lourenço de “ditador” após perder cargo
Tchizé dos Santos, chamou o presidente da República, João Lourenço, de ditador e justificou que a sua ausência foi devido as ameaças deste.

A deputada foi suspensa do Comité Central do MPLA, na sequência de um processo disciplinar "por conduta que atenta contra as regras de disciplina" do partido. Tchizé diz que foi vítima de um "golpe" e chama "ditador" a João Lourenço garantindo voltar em Angola quando João Lourenço deixar de ser presidente.   

Welwitschea dos Santos, filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos justificou que se encontra "involuntariamente" ausente do país, devido à doença da filha, mas há vários meses que está a ser "intimidada" por dirigentes do seu partido, razão pela qual se recusa a regressar a Angola por alegada falta de garantias de segurança.

Tchizé dos Santos reagiu a esta expulsão através da sua conta de Instagram e chama "ditador" ao presidente da República, João Lourenço.

"Estou aliviada com o golpe que me deu o meu carrasco político, ditador João Lourenço, e os seus bajuladores, ao revogar o meu mandato de deputada", escreve a filha do ex-líder do país, José Eduardo dos Santos, nesta rede social.

Tchizé dos Santos diz ainda que foi João Lourenço e seus pares que provocaram a sua "ausência prolongada do país com muita intimidação e ameaças à minha integridade, numa clara violação dos direitos humanos e da Constituição de Angola"

Em Setembro, a Comissão de Mandatos, Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Nacional instaurou um processo disciplinar interno a Tchizé dos Santos devido à sua ausência prolongada. 

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0