Taxistas «desligam» motores por falta de paragens
Mais de trezentos taxistas na província de Benguela paralisaram, esta terça-feira, as suas actividades, em protesto contra a mudança dos habituais pontos de embarque e desembarque de passageiros nas cidades do litoral desta região do País.

Falando a fonte da Angola-Online, o presidente da Associação Provincial dos Taxistas (APT) em Benguela, Matias Augusto, disse que os novos pontos indicados pelas administrações municipais de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta são distantes das vias movimentadas e criam constrangimentos aos associados e passageiros.  

Ainda acrescentou que entre Benguela e Baía Farta, num percurso de 25 quilómetros, a paralisação afectou mais de 200 taxistas, enquanto da Catumbela ao Lobito (cinco quilómetros) pararam 150 viaturas de serviço de táxi colectivo azul e branco.  

Por seu lado, Adriano Vitorino, taxista que faz a rota Catumbela-Lobito, queixa-se da falta de paragens definitivas para o transporte de passageiros, o que tem criado transtornos à sua actividade no dia-a-dia.

Reagindo à paralisação dos taxistas, o comandante municipal da Polícia Nacional do Lobito, superintendente Carlos Diamantino, considera desnecessária a atitude tomada, uma vez que, a seu ver, a APT acompanhou os passos antes da mudança dos locais de paragem.

Leia a materia na integra

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0