Subida de propinas em 2017 leva estudantes da Universidade Católica à rua
Os estudantes da Universidade Católica de Angola, vão manifestar defronte a esta instituição de ensino localizado no Palanca, amanhã a partir das 8 horas em protesto ao aumento das propinas no próximo ano lectivo.

De acordo com o presidente da Associação dos Estudantes da referida instituição, Henriques Ngolo, a universidade quer aumentar as propinas para 40 mil kwanzas, contrastando com o valor actual de 35 mil kwanzas, e atendendo a situação económica do país muitos estudantes não terão condições de pagar as propinas. 

O presidente da associação dos estudantes revelou que, várias tentativas de negociações foram feitas mas infelizmente todas falharam.

Em declarações à rádio Despertar, Henrique Ngolo, deu a conhecer que a direcção da referida universidade autorizou a manifestação que terá lugar amanhã numa altura em que os funcionários da universidade estarão reunidos, e garantiu que a mesma será pacífica.

Rita Vieira estudante de Direito, repudia a decisão da universidade que considera ‘’se importar apenas pelo dinheiro e não pela formação dos quadrados do país’’, por isso apela a todos estudantes da universidade a participarem da manifestação.

REAÇÕES

14
   
5
   
1
   
2
   
0
   
1
   
3
   
4