Sonangol é a nossa galinha dos ovos de ouro
O presidente da República, João Lourenço, apelou aos novos membros do conselho executivo de administração para cuidarem bem da empresa estatal petrolífera Sonangol, porque "continua a ser, para a nossa economia, a galinha dos ovos de ouro”.

O Presidente República usou uma metáfora para realçar o papel da Sonangol no país e pediu ao novo conselho administrativo para cuidar bem "da galinha dos ovos de ouro" da economia nacional. "Cuidem bem dela, pelas grandes responsabilidades que deve continuar a desempenhar na nossa economia", disse o Presidente da República, sublinhando que, ao conferir posse ao secretário de Estado dos Petróleos e ao novo Conselho de Administração da Sonangol pretende que se cuide bem da referida Empresa Pública.

Para o cargo de presidente da Administração Executiva da Sonangol, o chefe do executivo João Lourenço, nomeou Carlos Saturnino, substituindo do cargo a filha do antigo presidente da república, Isabel dos Santos. 

De lembrar que, Angola é o segundo maior produtor de de petróleo em África, com 1,6 milhões de barris de petróleo, atrás da Nigéria, maior produtora a nível do continente que tem um peso de mais de 95% nas exportações angolanas.

Fonte: JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0