Sonangol com dívidas altas
Sonangol desmente dívida de USD 1,2 mil milhões ao Millennium Atlântico, Petrolífera diz que deve apenas USD 5 milhões cujo reembolso está previsto até 31 de Julho de 2017
morrodamaianga.blogspot.com

A Sonangol emitiu um comunicado em que desmente a informação de que teria uma dívida de USD 1,2 mil milhões junto do Banco Millennium Atlântico em regime de empréstimos sindicados.

Na nota enviada ao Rede Angola, a petrolífera diz que a “através da Sonangol Holdings, tem, actualmente, um passivo de cerca de USD 5 milhões junto da referida instituição financeira, cujo reembolso está previsto até 31 de Julho de 2017”.

A notícia, segundo a nota, foi “veiculada por certo jornal semanário”. No mesmo comunicado, a empresa diz condenar “as notícias veiculadas pela sua falta de rigor e pela sua natureza puramente especulativa”.

Segundo a notícia do semanário Valor Económico, que cita um relatório da auditoria interna do banco Millenium Atlântico, a Sonangol EP estaria na lista dos dez maiores devedores da instituição com uma dívida avaliada em USD 1,2 mil milhões em regime de “empréstimos sindicados” (empréstimos concedido por várias instituições).

Rede Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0