Soldado russo atropela comandante em protesto a guerra
Um soldado russo terá atropelado o seu comandante, o coronel Yuri Medvedev em protesto contra a guerra, depois de perder milhares de companheiros militares desde o início da invasão.

Yuri Medvedev foi hospitalizado na Bielorrússia, para onde muitos soldados de Putin têm sido transportados, com ferimentos graves nas pernas, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Segundo um jornalista ucraniano, Roman Tsimbalyuk, o ataque ocorreu no seguimento da raiva crescente pela ausência de um plano durante a ofensiva russa, que tem levado as tropas russas a perder milhares de soldados, sem que o Kremlin confirme o número exato.  

Tsimbalyuk popularizou-se por ser o último jornalista ucraniano que deixou a Rússia antes de fugir em janeiro, poucas semanas antes de Putin lançar a invasão russa. Foi ele que deu conta do ataque do soldado do Kremlin, que já terá acontecido há duas semanas. 

"Após escolher um momento conveniente, durante a luta, o soldado atropelou o comandante com um tanque que estava ao lado dele, ferindo-lhe as duas pernas", reporta o jornalista ucraniano. 

Não se sabe que consequências terá sofrido o soldado em questão. 

Refira-se que a Rússia tem minimizado as perdas que tem vindo a sofrer desde o início da invasão russa, lançada na madrugada de dia 24 de fevereiro. O número de soldados mortos até ao momento o foi divulgado pelo Kremlin, apenas as forças armadas da Ucrânia vão revelando as perdas russas.  

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0