Sinprof diz que estão a mentir - Escolas não têm condições de biossegurança
O presidente do Sindicato Nacional dos Professores, Guilherme Silva, convida os dirigentes que pensam a partir da Mutamba a visitarem as escolas do país.

O regresso às aulas continua a opor o Sindicato Nacional dos Professores e o ministério da Saúde. De acordo com a organização que vela pelo direito dos homens do giz, a maior parte das escolas não têm condições de biossegurança. Guilherme Silva afirma é “preciso repensar” as políticas gizadas por aqueles que “pensam Mutamba.”

Adriano Bunga, secretário municipal de Viana do Sinprof, denúncia a existência de escolas sem água, mesmo assim reabriram. Inclusive sem empregadas de limpeza, de forma assegurar a higiene depois da mudança de turno. Pelo que diz “estão a mentir” quando afirmam existe condições de retorno às aulas. E recomenda os pais e encarregados de educação a repensarem ao mandarem os filhos às escolas.

As aulas em Angola retomaram a 05 deste mês para as classes de exames e ensino superior. Entretanto, se verifica absentismo em muitas instituições do país, particularmente na capital onde o número de infectados é maior. 

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
2