Sindika Dokolo disposto a negociar com a Justiça Angolana
Na semana passada, o Procurador-Geral, Hélder Fernando Pitta Gróz, admitiu a emissão de um mandado de captura internacional contra Isabel dos Santos em coordenação com as autoridades portuguesas.

Agora, o marido de Isabel dos Santos afirma que é do interesse de todos encontrar-se uma saída para o processo e diz-se disposto a negociar com a Justiça de Angola.

A declaração foi feita numa entrevista a uma rádio de Luanda, onde acusou as autoridades portuguesas, que conduzem várias investigações e o arresto de bens, de estarem às ordens de Angola.

Angola-Online sabe que a Isabel dos Santos e Sindika Dokolo são suspeitos de desviarem milhões dos cofres do país.

A impressa portuguesa revela que a filha do antigo Presidente de Angola fez chegar pelo menos 115 milhões de dólares dos cofres da Sonangol a uma sociedade do Dubai, controlada por pessoas próximas. Todas elas portuguesas.

Entre as várias empresas e participações de Isabel dos Santos que foram arrestadas estão a portuguesa Efacec, as posições no EuroBic e na Nos, e ainda várias empresas angolanas como a Unitel, Banco BFA, Banco BIC, Hipermercados Candando.

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0