Sindika Dokolo acusa presidente da RDC de usar a justiça ao seu favor
O marido da prestigiada empresaria angolana Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, foi condenado por fraude e acusa o presidente Joseph Kabila de utilizar a justiça para calar vozes discordantes.

Sindika Dokolo responsabilizou o presidente Joseph Kabila, pela sua condenação a um ano de prisão, na sequência de um processo-crime imobiliário na RDC. O empresário revela que "foi posta em marcha uma estratégia dirigida pelos serviços secretos congoleses (ANR), para tentarem impedir-me de entrar na RDC. Eles têm medo que eu seja um candidato às presidenciais".  

Sindika Dokolo diz que o método utilizado foi "grosseiro" e adianta que a justiça actualmente está instrumentalizada. Por outro lado, o empresário revela que não será candidato às presidências na RDC, e aconselha: "É importante que o senhor Kabila se afaste do poder".

A condenação de Sindika Dokolo surge depois de inaugurar em Luanda, nesta quarta-feira, 12, o seu mais recente investimento no valor de 400 milhões de dólares, a nova fábrica de cimento do grupo Cimangola.

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0