SIC diz filho do deputado Lindo Bernardo não foi raptado
SIC eslarece crime.

O parlamentar independente publicou na sua página do Facebook uma informação de agradecimento ao Presidente da República, João Lourenço, "pelo conforto e a solidariedade manifestadas, na sua própria pessoa, através do contacto telefónico, pelo momento difícil vivido durante o rapto do meu filho Valkeny Tito, por elementos desconhecidos".

Face a esta situação, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-geral, superintendente de investigação criminal Manuel Halaiwa,  explicou que o filho do deputado não foi raptado, mais foi vítima de um crime de oportunidade.

"Eles viram a vítima bem trajada e com uma viatura topo de gama, e, no momento da abordagem, os assaltantes imobilizaram o jovem com arma de fogo e meteram-no dentro do carro e andaram com ele em diversos pontos do Benfica e Talatona", conta, salientando que o objectivo dos assaltos era roubo de valores monetário.

"Foram em alguns multicaixa pediram-lhe o código do cartão e efectuaram o levantamento de certos valores monetários, receberam os telemóveis fios e mascote de ouro e depois largaram-no noutro ponto", descreveu Manuel Halaiwa em declarações ao Novo Jornal.

O responsável adiantou ainda que as autoridades já desencadearam diligências para localizar e capturar os elementos envolvidos neste crime.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
5
   
0
   
0
   
0