SIC detém vietnamitas por falsificação de bilhetes
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve cinco vietnamitas e um angolano, hoje terça-feira, dedicados à falsificação de bilhetes e outros documentos, na Lunda Norte.

Publicidade

Publicidade

Os cidadãos falsificavam certificados de habilitações literárias, bilhetes de identidades e passes para uso de funcionários públicos, cobrando 15 a 20 mil kwanzas.

Para tal, os cidadãos vietnamitas falsificaram um passe do comparsa angolano, como funcionário do Ministério da Justiça, que por sua vez, realizava a pesquisa de cidadãos estrangeiros, com incidência para os da República Democrática do Congo (RDC), no sentido de terem acesso ao Bilhete de Identidade de forma ilegal.

O responsável do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC na Lunda Norte, Veríssimo Pandamari, disse que a detenção dos cinco cidadãos é fruto de uma sequências de investigações, tendo culminado com o desmantelamento do grupo que actuava na periferia do distrito urbano do Dundo.

Na ocasião, foi igualmente apresentado um cidadão de 37 anos de idade que supostamente terá violado sexualmente uma menor de 12 anos, no bairro Kamaquenzo, vulgo aeroporto.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0