SIC detém dois cidadãos que faziam chantagem através das redes sociais
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou, hoje a detenção de dois cidadãos que faziam chantagem nas redes sociais a dirigentes e empresários angolanos.

"Esses dois cidadãos, munidos de telemóveis, criaram uma página no Facebook com perfil falso, onde colocaram fotos e imagens íntimas de uma jovem, procurando, 'a posteriori', contactos telefónicos de dirigentes e empresários de renome" a quem "enviaram pedidos de amizade", informou Tomás Agostinho, porta-voz do SIC.

Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa, os "pedidos de amizade eram aceites" e as vítimas trocavam "imagens íntimas" com o perfil falso.

Depois, os dois detidos, que vivem em Cabinda e em Ponta Negra (República do Congo), "exerceram vários tipos de chantagem exigindo em troca do silêncio valores na ordem os 20 milhões de kwanzas" .

Tomás Agostinho explicou que as detenções foram possíveis depois de uma das vítimas ter transferido mais de 4 milhões de kwanzas, um "facto que permitiu a identificação, localização e detenção dos autores".

No âmbito de operações realizadas durante a primeira quinzena de agosto, o SIC deteve pelo menos 47 pessoas pela prática de crimes diversos, cujos resultados e meios apreendidos foram hoje apresentados em Luanda.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0