SIC caça dez jovens que assaltaram carrinha que transportava 50 milhões de kwanzas


Assalto terminou com a morte de um segurança e um delinquente deixado pelo grupo. Pelo menos três dos dez delinquentes estão identificados.

Os seguranças encarregados do transporte do dinheiro reagiram ao assalto, tendo o condutor da viatura sido assassinado com dois disparos à queima-roupa na cabeça, "por um grupo de 10 assaltantes munidos de armas de fogo do tipo AKM-47".

Sem adiantar mais pormenores, por o caso estar em investigação, fonte do SIC explica que a polícia já está no encalço de três pessoas suspeitas deste roubo concorrido com homicídio.

A fonte do Novo Jornal adiantou que o SIC está a seguir "algumas pistas credíveis" para chegar aos suspeitos, que se encontram em fuga.

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-geral, superintendente de investigação criminal, Manuel Halaiwa, disse que o caso está ser investigado e escusou-se a falar mais sobre o caso que chocou a cidade de Luanda durante o dia de ontem, esclarecendo apenas os resultados da Operação Cacimbo.

"Deixem a investigação trabalhar, em tempo oportuno o caso será esclarecido ", apontou, sublinhado que o SIC-geral, ao longo do período de 2 de Julho a 12 de Agosto, realizou 811 micro-operações que permitiram o esclarecimento de 1.588 crimes de natureza diversa, "que culminaram com a detenção de 2.735 elementos.

REAÇÕES

7
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK