SIC apreende viaturas desviadas do programa de combate à seca


O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Cunene, apreendeu oito veículos todo-o-terreno, comprados para os trabalhos de apoio às vítimas da seca, mas que estavam a ser usados para fins particulares.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A investigação partiu de uma denúncia, segundo o porta-voz do SIC, José Coimbra, que afirmou ter sido aberto um processo-crime de peculato remetido entretanto ao Ministério Público no qual estão envolvidos gestores do Governo Provincial do Cunene.

De acordo com o porta-voz do SIC, os responsáveis implicados "desobedeceram a um Despacho Presidencial, que orientava a aquisição de doze viaturas Toyota Land-Cruizer HZ com a verba para apoio aos afectados pela seca. Adquiriram apenas sete viaturas desta marca, um Toyota Prado e uma carrinha Hilux, o que não corresponde à orientação baixada".

Os veículos deveriam ser de uso exclusivo para acções de combate à seca, "mas estavam a ser utilizados indevidamente, ou seja, para fins que nada tinham a ver com o propósito para os quais foram adquiridos, e ainda assim estavam sob tutela de indivíduos alheios ao Programa de Apoio às Vítimas da Seca", explicou ainda José Coimbra em declarações ao Jornal de Angola.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
2
   
2
   
0
   
1
   
1
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK