Seita religiosa carboniza crente suspeita de feitiçaria
Esta terça-feira, uma mulher de 25 anos, de nome Vilma Garcia Trujillo, morreu no hospital de Manágua, capital da Nicarágua, onde se encontrava em coma, com queimaduras em 80 % do corpo, depois de ser acusada de feitiçaria e queimada pelos membros da denominação religiosa.
Simulação

A seita religiosa denominada "Assembléia de Dios" carbonizou Vilma Garcia Trujillo, acusando-a de possuir espíritos demoníacos.

Segundo Juan Gregorio Rocha Romero, pastor da associação religiosa disse que a vítima "caiu no fogo quando o espírito do demónio saiu do seu corpo". 

Entretanto, algumas testemunhas citadas pelo jornal "La Prensa", contam que a mulher foi amarrada, queimada na fogueira e, em seguida, o seu corpo foi atirado para um barranco. 

Por seu turno, Reynaldo Rodriguez Peralta, marido da vítima, disse que a sua mulher tinha sido violada, mas as autoridades não confirmam. 

O pastor Juan Rocha Romero foi detido juntamente com quatro outros elementos da sua congregação. Os cinco, três homens e duas mulheres, enfrentam a acusação de homicídio. 

De recordar que este é mais um caso de violência extrema contra mulheres num país com seis milhões de habitantes que, entre 2012 e 2016, assistiu à morte violenta de 345 mulheres. 

Fonte: Jornal de Noticias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2