Seguranças roubam materiais da brigada de resgisto eleitoral no Bié
Os seguranças que protegiam um dos armazéns que continha materiais de propaganda e logística para o registo eleitoral na província do Bié, dedicavam-se ao furto dos mesmos, atendendo ao desaparecimento dos materiais a polícia de investigação criminal local, levou à cabo várias investigações, tendo detido e apresentado à imprensa os referidos seguranças como sendo os supostos ladrões.

Foram encontradas nas residências dos supostos ladrões, 2 motorizadas, 6 botijas de gás butano, 3 redutores, 46 pacotes de ração fria, 13 coletes para brigadistas, 65 chapéus, e uma impressora.

Os materiais foram localizados através do GPS das motorizadas.

Um dos detidos contou que os roubos ao armazém já têm sido constantes e que foi motivado pelo facto das pessoas que sempre roubam nunca lhe darem nada, o mesmo adiantou ainda que está disposto a revelar os nomes dos praticantes da mesma acção.

“Não foi apenas eu, cada vez mais no armazém eles tiram as coisas, mas nunca foram apanhados, já costumam a tirar várias coisas no armazém, mas quando tiram nunca me deram”, continuou e dizendo “agora assim que me apanharam não faz mal eu vou deixar de trabalhar aqui no armazém, mas vou citar, é só duas pessoas que costumam tirar as coisas aqui no armazém porque eu não posso estar preso sozinho”, fez saber.

A detenção foi consequência de uma denúncia feita pela direcção dos Serviços Provincial do Registo Eleitoral. A polícia garante que as investigações vão continuar para o apuramento dos factos e saber as motivaçõesde tais práticas.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
5
   
3
   
2
   
1