Secretário-geral do governo de Malange preso por peculato
A Procuradoria-Geral da República (PGR), em Malanje, já legalizou a prisão do secretário-geral do governo provincial detido no dia 27 deste mês por suspeita de peculato e associação criminosa.

"A detenção de José Francisco Manuel decorreu pelo facto de o suspeito ter violado, de forma sistemática, as medidas de coacção impostas pela PGR pelos crimes de que é suspeito", confirmou aos jornalistas na cidade de Malanje, o Procurador provincial, Roberto da Silva Bernardo.

"O arguido foi proibido de frequentar a sede do governo provincial, sair fora do País, proibido de entrar em contacto com funcionários ligados ao sector de contabilidade e finanças, património e protocolo. O arguido, inconformado, frequentou duas vezes a sede do governo local, onde foi detido", acrescentou, salientando que este responsável já foi ouvido pelo Ministério Público que aplicou como medida de coacção a prisão preventiva.

Lembrou que a José Francisco Manuel já havia sido aplicado o termo de identidade e residência
como medida respeitante ao processo e também lhe foi igualmente apreendida uma viatura Toyota Land Cruiser.

Segundo a PGR, o responsável é suspeito de receber dinheiro de concorrentes dos últimos concursos públicos realizados naquela província, em troca de benefícios.

O suspeito já respondia em liberdade por suspeita dos mesmos crimes, mas o então governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", optou sempre por mantê-lo no cargo.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0