Samakuva está na liderança da UNITA através de «fraudes»
O líder da UNITA, Isaías Samakuva, entrou fraudulentamente na liderança do partido, segundo revelação do general e militante do Galo Negro, Kamalata Numa.

Em entrevista concedida ao programa Discurso Directo, da Rádio Ecclesia, na tarde desta quarta-feira, o general Abílio José Kamalata Nunda, revelou que, Savimbi não disse antes de ser morto que Isaías Samakuva, seria o líder do partido, como se tem dito por muitos.

O general mostrou estar triste com Samakuva, por não cumprir a promessa de abandonar liderança do partido depois das eleições gerais realizadas no ano passado. E revelou que o líder do Galo Negro continua a frente do partido por fraude, tendo em conta que os Congressos que o reelegeram “não são sérios.” 

“O único Congresso a sério foi o de 2003, houve uma fraude apenas, a fraude que houve, era de pessoas fardadas que começaram induzir os militantes do partido que o Dr. Savimbi dizia ‘se eu morrer quem deve ser presidente da UNITA, é o presidente Samakuva.’ O  Savimbi nunca disse isso, essa foi a fraude,” revelou Kamalata Numa.

A voz “controversa” da UNITA, como se tem negritado, disse, por outro lado, a corrupção e o Estado actual do país é culpa do seu partido, sob liderança de Samakuva, por não ter feito devidamente a oposição. E alertou a existência de “muita gente espertinha” a querer dirigir o partido “com interesses pessoais.”

Fonte: Rádio Ecclesia

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0