Saiba quais são as causas do desemprego em Angola
Segundo o docente universitário Carlos Cardoso, garante que algumas causas que concorrem para o fomento do desemprego, na sociedade, estão vinculadas com a falta de desenvolvimento tecnológico, a globalização, a desindustrialização, os modernos métodos de gestão e dentre outras.

O académico fez esta apreciação quando dissertava na palestra sob "Causas e consequência do desemprego no seio da juventude", promovida pelo secretariado provincial da UNITA.

Na ocasião, segundo apurou a fonte da Angola-Online, Carlos Cardoso, alerta que as consequências do desemprego, podem ser devastadoras, tanto do ponto de vista da pessoa desemprega e de sua família, quanto do ponto de vista social e político.

Sendo que, o desemprego aumenta os problemas relacionados com a saúde física e mental do homem, ainda de acordo com o docente, algumas soluções para minimizar este problema, está na “facilitação ao acesso ao crédito, incentivo ao investimento privado, implementação de políticas fiscais e monetárias adequadas”, garante. 

Para ajudar a combater o desemprego em Angola, a revista Aposta realizará dentro em breve a primeira edição do TriploX, um encontro de talento para o Marketing Pessoal em formato de vídeo-apresentação, destinado a todos que procuram novas experiências profissionais, independentemente das suas habilitações.

A iniciativa TriploX enquadra-se no âmbito da intervenção de capacitação profissional e visa primordialmente, mobilizar as pessoas na adopção de estratégias diferenciadas de abordagem ao mercado de trabalho e promover o desenvolvimento das competências chave, ao mesmo tempo proporcionar o encontro entre empresas e candidatos ao emprego.

REAÇÕES

20
   
8
   
41
   
6
   
2
   
7
   
2
   
3