Sachipengo Nunda será o próximo Ministro da Defesa
O presidente eleito, João Lourenço, apresentou esta quinta-feira, ao Bireau Político do MPLA a estruturação do seu novo governo. Geraldo Sachipengo Nunda deve deixar o Estado Maior General das FAA e ocupar o lugar deixado vago por João Lourenço.

Segundo o comunicado que Angola-Online teve acesso, garante que para além desta mexida de vulto, Nunes Júnior deverá ocupar a pasta da Coordenação Económica como ministro de Estado no Governo de João Lourenço.

Dentre as mudanças de posições dadas como certas destacam-se Hélder Vieiras Dias “Kopelipa”, Carlos Maria Feijó, respectivamente para ministros de Estado da Casa de Segurança e da Casa Civil do Presidente da República.

Mexeu igualmente: Edultrudes Costa, actual chefe da Secretaria do Presidente da República e antigo ministro de Estado e chefe da Casa Civil, é dado certo como chefe do Gabinete de João Lourenço, e Rui Mangueira como ministro das Relações Exteriores. Mantêm-se nos cargos Archer Mangueira (Finanças), Augusto da Silva Tomás (Transportes), Francisco Queirós (Geologia e Minas). No BNA, Valter Filipe. Na Assembleia Nacional Fernando da Piedade dos Santos ´Nando´ preserva o actual cargo, enquanto Samão Xirimbibi é dado como o chefe da bancada do MPLA.

Valor Económico

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
1