Ruanda a cima dos limites de desenvolvimento em África
Um autocarro público, foi posto em circulação no Ruanda, para permitir que pessoas portadoras de deficiências físicas embarquem e desembarquem sem assistência de outrem, logo após os lançamentos do 1º smartphone Mara X e Z, bem como o 1º carro de marca Volkswagen.

O transporte público amigável para pessoas com mobilidade reduzida, agora é uma realidade em Ruanda, uma iniciativa da Federação Ruanda de Cooperativas de Transporte (RFTC), que colocou em operação 11 ônibus adaptados da China. 

Segundo fonte da Angola-Online, a RFTC investiu cerca de 1,1 milhão de dólares para pilotar este projecto, cujo objectivo final é fornecer mais recursos e atender todo o país, afirmou o Ministério da Infraestrutura em comunicado.

"Queremos que as pessoas com deficiência comecem a se beneficiar do transporte público conveniente e acessível em todo o sistema de transporte público", disse Louis Dodo Twahirwa, presidente do conselho da Jali Holdings Ltd, promotora do projecto.

Esse novo desenvolvimento reforça os esforços contínuos do governo para tornar o transporte público "o meio de transporte preferido, confiável, seguro e confortável no país".

De salientar que na semana passada, Angola-Online, informou sobre o primeiro smartphone fabricado em África, denominado Mara X e Mara Z, que foi lançado no Ruanda, e dias depois disponibilizou o seu primeiro carro, de marcada Volkswagen, produzido no Ruanda.

Fonte: Sunuker.com

REAÇÕES

63
   
3
   
18
   
2
   
0
   
3
   
1
   
3