Responsáveis pela morte de quatro chineses são condenados entre os 14 meses e 24 anos de prisão
Foi lida ontem no Tribunal Provincial de Luanda, a sentença dos oito réus envolvidos no assassinato de quatro chineses, no dia 17 de Janeiro de 2015, na Zona Verde, bairro Benfica, município de Belas.
Ilustração

As sentenças ditadas variam dos 14 meses à 24 anos de prisão efectiva, sendo que Nataniel Rodrigues Minga (autor do plano e dono do terreno, Cota do Bisno) carrega a maior pena de 24 anos, seguido por Severino Pinto, Severino Catehinjonjo e Júlio Laurindo que ficaram com 23 anos, e Lucas Noé condenado à 22 anos.

A pena mais leve recaiu aos réus João Camunhogo, Sandra Gaspar Carlos de Almeida e Pedro Bento da Costa, condenados a 2 anos e Isaías António Ferro ficou com 14 meses e uma multa de 50 mil kwanzas.

O Tribunal Provincial de Luanda, absorveu ainda dois arguidos, Manuel Quissua e Jaime da Silva.

Em entrevista ao Novo Jornal, depois de ser lida a sentença, o advogado de Nataniel Rodrigues Mingas e José Rodrigues, afirmou que "existem zonas cinzentas que precisam de ser esclarecidas". Por isso o advogado diz, "é essa a razão pela qual vamos interpor o competente recurso para que a decisão possa ser apreciada pelo Tribunal Supremo", garantiu o advogado.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0