Repartições fiscais registam enchentes devido as inscrições no zango 5
O fluxo de contribuintes às repartições fiscais, para actualizar o número do cartão de identificação fiscal, aumentou consideravelmente nas duas últimas semanas, sob influência da exigência desse documento no processo de inscrições para a obtenção de residências na Centralidade do Zango 5.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Dados obtidos na 1ª Repartição Fiscal de Luanda indicam que uma média diária situada entre 600 e 700 contribuintes afluiu àquela unidade, movida pela necessidade urgente de cumprir com um dos pressupostos para se habilitar ao concurso de habitação, cujo arranque está marcado para segunda-feira, através de um portal na Internet.

Com horário de entrada em funcionamento a partir das 8H00, os profissionais da 1ª Repartição Fiscal de Luanda já tinham, à essa hora, um registo de 571 senhas distribuídas aos potenciais candidatos, um indicador plausível de que as inscrições junto da Imogestin serão marcadas por elevados índices de procura.

Um funcionário, cuja identidade preferiu anonimato, revelou, em declarações que, a presença do excessivo número de contribuintes, dentro e fora das instalações, tem causado muitos transtornos ao normal funcionamento da repartição, com particular destaque para o cumprimento do horário de fecho e o desconforto dos funcionários.

A fonte lamenta o facto de grande parte das pessoas continuar com a cultura de “deixar tudo para a última hora”, razão pela qual são obrigados a trabalhar horas extraordinárias, já que, apesar da hora de encerramento normal ser às 15H30, têm que continuar a trabalhar até que os cidadãos que já se encontram no interior sejam atendidos.

O processo de inscrição arranca segunda-feira, 27 de Janeiro, com uma oferta de 2.390 moradias, das 7.964 construídas pelo Executivo, o que estimulou a classe jovem a aproveitar a oportunidade, por tratar-se de venda livre.

O processo para o acto de inscrição inclui o Número de Contribuinte, Bilhete de Identidade, declaração de serviço direccionada ao Fundo de Fomento Habitacional e três últimos recibos salariais, em dados que deverão ser enviados para o endereço electrónico www.imocandidaturas.co.ao.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0