Queniano detido no Aeroporto 4 de Fevereiro com mais de 10 mil dólares
A Polícia Fiscal deteve, no Aeroporto 4 de Fevereiro, um cidadão de nacionalidade queniana com 10.850 mil dólares norte-americanos por transgressão cambial, quando tentava embarcar para o Dubai.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação enviada pela redacção da Angola-Online, garante que a apreensão ocorreu, durante a revisão de bagagens por Raio-x, aquando do embarque de passageiros ao voo EK-794 da Emirates. 

A fonte revela ainda que os valores foram depositados no banco BCI, numa conta à ordem do BNA e o infractor encaminhado às autoridades para os procedimentos legais.

Sabe-se que nos últimos dias tem havido uma forte subida de crimes por transgressão cambial no país. 

Segundo a Lei Cambial nº 5/97, de 27 de junho, rever em profundidade as referidas normas de molde a permitir e melhor disciplinar as operações cambiais, bem como estabelecer um quadro jurídico-legal básico, e uma regulamentação do comércio de câmbios que tenha em conta os legítimos interesses do Estado, e das demais entidades económicas.

Prevê que as operações cambiais só podem ser realizadas por intermédio de uma instituição financeira autorizada a exercer o comércio de câmbios.

Fonte: Policia Nacional

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0