Quatro instituições públicas estão em greve
Quatro, é o número de instituições públicas que estão em greve devido a falta de pagamento de salários, promoção de categorias e melhores condições de trabalho.

A greve na Procuradoria-Geral da República, iniciada na segunda-feira, aumentou para quatro, o número de instituições públicas que estão em greve. Entre os funcionários das instituições em greve estão do Tribunal Supremo, Empresa Nacional de Pontes, do Porto do Lobito e Procuradoria-Geral da República.

Há 24 meses sem salários, os funcionários da Empresa Nacional de Pontes, estão em vigília há uma semana na porta da instituição. Foram prometidos serem pagos hoje, pelo director da empresa José Henrique, em declarações à rádio Ecclésia, mas o que não aconteceu. Pelo incumprimento da promessa feita pela direcção da empresa, os funcionários vão continuar com a vigília e exigir os 24 meses de salário.

O clima tenso continua nestas instituições, na Procuradoria-Geral da República, por exemplo, os funcionários que aderiram a greve têm sido ameaçados. Alguns funcionários com graus parentesco com os superiores hierárquicos, têm trabalhado com medo de sofrerem “retaliações”, como contou-nos um dos funcionários.  

Pelo que tudo indica, o capitulo desta novela continuará até a próxima semana. A Angola-Online vai continuar acompanhar esta novela, onde os personagens principais são os funcionários e o Estado angolano.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0