Psicólogo angolano desenvolve plataforma de Telemedicina
O psicólogo angolano, Herman Manuel, em parceria com o empresário franco-alemão Maximilian Fahr (COO da Eurotelemedicina), desenvolveram uma plataforma para impulsionar a telemedicina em Angola.

O mundo digital tem forte presença em nosso cotidiano, seja para o estudo, o trabalho, a realização de compras, o pagamento de contas ou, simplesmente, para o contato com outras pessoas, tanto pelo computador, quanto pelo celular. 

Diante disso, também acontece, na área de saúde, um fenômeno tecnológico: o investimento em plataformas e aplicativos para o atendimento a distância, factor que promove a oportunidade de maior aproximação com profissionais de saúde de diversas especialidades, esteja onde o paciente estiver.

Por outro lado, actualmente o mundo tem sido assolado pela pandemia do Covid-19, sendo que uma das grandes estratégias para evitar a sua propagação é o isolamento social. 

Se por um lado esta medida é de grande impacto na prevenção da doença, por outro lado, limita as pessoas em terem normal acesso a diversos serviços, incluindo serviços básicos como o de saúde.

Foi neste sentido que o psicólogo angolano Herman Manuel, ao vivenciar essas necessidades, desenvolveu parceria com o empresário franco-alemão Maximilian Fahr (COO da Eurotelemedicina), para criação da plataforma Angola Telemedicina. 


Uma plataforma com experiência internacional em inovação digital no setor de saúde, com o intuito de potencializar o atendimento virtual em todo território nacional. 

Na plataforma Angola telemedicina, serviços de saúde médica, psicológica e veterinária são disponibilizados 24h ao dia, com suporte Web e APPs, todos traduzidos para 4 idiomas: inglês, alemão, francês e português.

Mas o que é telemedicina?

Telemedicina se trata do oferecimento de serviços de saúde a distância por meio da internet, tais como medicina, psicologia, monitoramento, elaboração laudos de exames, veterinária, entre outros. 

Todos eles ocorrem através de modernas tecnologias digitais que promovem a assistência de saúde online a pacientes, clínicas, hospitais e profissionais da saúde. Este intercâmbio de informações acontece em plataformas digitais para acesso pelo computador, celular ou tablet, que garantem alta velocidade no atendimento.

Esta ferramenta pode ser um suporte importante para saúde física e mental das pessoas, que através da evolução do conhecimento científico, do aprimoramento dos recursos tecnológicos e profissionais qualificados, pode levar apoio medico a distância e ainda, monitorar as condições de saúde do indivíduo de forma remota, bem como, pode intervir quando detectar que algo está errado, antes de ser muito tarde.

Outra área em amplo crescimento em Angola pode ser a psicoterapia online. Nesta fase de difícil adaptação face ao coronavirus, em que as pessoas estão mais propensas a desenvolver doenças psicológicas como depressão, ansiedade, TOC e outros sofrimentos emocionais, o atendimento psicologico a distância pode ser uma excelente ferramenta para ajudar a encontrarem as melhores estratégias psicológicas para lidar com os seus problemas de forma mais saudáveis possível.

A tecnologia é, hoje, um importante meio para facilitar o diagnóstico e o tratamento do indivíduo, ao reduzir distâncias e levar especialistas especialmente para regiões remotas, com um atendimento eficaz, ágil e acolhedor

REAÇÕES

14
   
0
   
6
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0