Provedoria de Justiça abre concurso público - Tem 121 vagas
A Provedoria de Justiça abriu esta semana um concurso público de ingresso para 121 novos funcionários em 10 províncias, quase 80 % das vagas são em Luanda.

De acordo com um comunicado assinado pela provedora de Justiça, Antónia Florbela Araújo, os candidatos ao concurso deverão ter idades compreendidas entre os 18 e 35 anos.

O concurso público é para o preenchimento das vagas de assessor principal, técnicos superiores e médios, escriturário-dactilógrafo e motoristas de ligeiros.

Luanda, segundo contas feitas pelo Novo Jornal, terá o maior número de vagas, ou seja, 94, enquanto as restantes 27 vagas serão divididas pelas províncias de Cabinda, Bengo, kwanza - Sul, Huambo, Cunene, Malanje, Benguela, Namibe e Lunda-Norte.

A apresentação de candidaturas é feita mediante requerimento de admissão ao concurso, dirigido à Provedora de Justiça, através do portal https://provedordejustica.ao/, no prazo de 20 dias.

Cópia do BI, certificado de habilitações literárias, documento de regularização do serviço militar obrigatório, atestado médico, registo criminal e curriculum vitae são os documentos a exigidos para a candidatura.

A Provedoria de Justiça é um órgão independente que tem como missão a defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, assegurando, através de meios informais, a justiça e a legalidade da actividade da administração pública.

No País, a Provedoria de Justiça está implantada nas províncias do Bengo, Kwanza-Sul, Cabinda, Huambo e do Cunene.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0