Propriedade de Kopelipa alvo de buscas
As forças de defesa e segurança realizaram uma operação de busca e apreensão na quinta do antigo chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior «Kopelipa».

No último fim-de-semana, a quinta do antigo Chefe da Casa de Segurança do Presidente José Eduardo dos Santos, general Hélder Viera Dias, localizada nas imediações do Morro bento, em Luanda, foi alvo de uma busca, em causa está uma chamada anónima, Segundo a qual no interior dos contentores continha milhões de dólares americanos.

Na presença dos proprietários, os homens em serviço, mostraram-se reservados em levar avante a operação, mas Kopelipa autorizou a busca, e foram encontrados no interior do referido contentor, matérias e utensílios das empresas de kopelipa, revelou a fonte da Angola-Online.

Angola-Online sabe que durante a operação, o general Kopelipa ainda ligou para Hélder Pitta Grós, Procurador-Geral da Republica, mas este desconhecia o porque da operação.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que surgem denúncias do género. No ano passado, o SIC já havia descoberto um contentor contendo milhões de dólares na localidade da Açucareira no Bengo, mas que na altura, foi desmentida pelas autoridades.

Fonte: Correio da Kianda

REAÇÕES

6
   
2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0