Projecto 13 de Junho apresentado ao público em conferência de imprensa
O projecto 13 de Junho foi apresentado no dia 13 de Junho, pelas 10 horas, lançado ao público, durante uma conferência de imprensa realizada pela Agência Sociocultural, Kuenda e a ReMa, na Mediateca de Luanda.

O certame foi testemunhado por jornalistas e membros das organizações civis, e é a primeira actividade pública depois da recém firmada parceria entre a Kuenda (agência sociocultural) e a ReMA (rede de mediatecas de Angola).

O lançamento do projecto 13 de Junho prevê o estabelecimento de um recorde mundial em campanha de apoio ao albinismo.

A conferência de imprensa foi presidida pelo director da Kuenda Lauro Cassule, ladeado à direita por Bengui Saúca (Director ReMA), Domingos Fernandes (Director Clin Carlos) e Telmo Martins (modelo albino pela Hadja Models) à esquerda, e foi o mestre de cerimônia Anastácio Afonso.

Durante a conferência foram apresentados detalhes sobre as jornadas de consciencialização sobre o albinismo, desde a Expo Albinismo (Feira Internacional de Albinismo) e o processo de pré-registo de participantes e beneficiários albinos, já iniciado pela ReMA em todas as províncias de Angola.

Ao Recorde Mundial Na Campanhia de Consciencialização sobre o câncer de pele do mundo certificado pelo Livro de Recordes Do Guinness, bem como a Gala de Angariação de Fundos para subsídio de cremes de proteção solar para pele albina, a ter lugar no dia 13 de Junho, no Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura.

“Com o objectivo geral na melhoria de vida de pessoas albinas, acessos a produtos e serviços que propiciem a sua justa inclusão social, a Kuenda vem desde 2015, prestando a sua contribuição à causa, e junta-se a ReMA para o cumprimento deste ambicioso objectivo, e apelam a todos os sectores da sociedade a participarem ativamente nesta missão solidária”, assegura o director da Kuenda, Lauro Cassule.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0