Professores prometem cruzar os braços em Julho
Depois da greve nacional feita no mês passado, os professores prometem voltar a greve no mês de Julho, e denunciam algumas ameaças.

O SINPROF no Kwanza Norte, mostra-se insatisfeito pelo facto dos seus associados serem avaliados de forma negativa pelos directores das escolas, por aderirem a greve passada, por este motivo prometem regressar a greve.

“A intenção da classe docente é dia 1 de Julho, parar com as aulas. Os professores agora estão muito mais acordados do que no passado,” disse o secretário do SINPROF no Kwanza Norte, Domingos Francisco João, em declarações à rádio Ecclésia.

Já na província do Bengo, os professores voltaram hoje às aulas, depois da greve de duas semanas, pela falta de cumprimento do caderno reivindicativo de 2014, e atrasos salariais. Apesar do consenso com a delegação da Educação da província, que já pagou o salário em atraso de mais de mil professores. Os docentes prometem fazer greve no dia 28 de Julho, caso o Ministério da Educação não cumpra com o acordo celebrado.

Fonte: Rádios Ecclésia e Despertar

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0