Primeiro caso suspeito de coronavírus internado na clínica Girassol
Um paciente com suspeita de coronavírus está internado na clínica Girassol, em Luanda, informou esta Quarta-feira, 29 de Janeiro, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Este é o primeiro caso suspeito registado em Angola. A responsável da pasta da saúde do Executivo angolano, citada pela Angop, revelou ainda que o paciente chegou há 12 dias da China e apresenta um quadro de febres altas e tosse.

O Governo angolano tinha revelado na Terça-feira, 28 de Janeiro, que estava a concluir um plano de contingência para prevenir, controlar e combater eventuais casos de coronavírus no país.

Entre as medidas, o director nacional de Saúde Pública, Eusébio Manuel, anunciou que na Segunda-feira, 27 de Janeiro, tinham sido rastreados 1630 passageiros - 728 estrangeiros e 902 angolanos -, garantindo o "reforço da vigilância epidemiológica".

"Nos aeroportos, portos, paragens de autocarro e fronteiras continuam a ser reforçadas medidas de vigilância epidemiológica", afirmou o responsável, adiantando que decorrem acções de informação, educação e comunicação nos meios de informação sobre o vírus.

Fonte: ANGNTCA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0