Primeira escola de drones em África inaugurada no Malawi
A primeira academia africana de drones e dados tecnológicos abriu Segunda-feira no Lilongwe, Malawi, anunciou a UNICEF.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A iniciativa começou como uma forma de introduzir e promover a utilização de drones para serviços e programas humanitários, que podem ter um impacto positivo na vida de jovens e crianças africanas.

O curso foi desenhado para treinar aproximadamente 150 estudantes de modo a conseguirem contruir e comandar eficazmente drones até 2021.

Os drones já teriam sido utilizados na acção de resposta a inundações, durante as cheias e foram utilizados para transportar comida e fornecer material médico essencial. Foi a partir daí que veio o interesse em investir mais no ‘mini avião’.

Inspirado-se no primeiro corredor aéreo humanitário de África, lançado no Malawi em 2017, esta nova escola tem como objectivo criar profissionais especializados no uso de drones, totalmente capazes de transmitir o seu conhecimento ao meio do povo, de forma a garantir benefícios humanitários, mas também comerciais para o continente africano. Isto tudo com o curso de apenas 12 semanas.

O curso foi desenhado para treinar aproximadamente 150 estudantes de modo a conseguirem construir e comandar eficazmente drones até 2021.

A academia está a ser financiada pelos parceiros da UNICEF, que também vão providenciar o curso livre de custos aos primeiros 26 estudantes a candidatarem-se, desde que os mesmos sejam do continente africano.

Este projecto foi pensado e desenvolvido com a ajuda da Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, que já teria feito workshops bem-sucedidos no Malawi em 2017.

Em 2022, a academia prevê conseguir fornecer um mestrado de dois anos no programa de tecnologia drone em junção com a Universidade de Malawi de Ciências e Tecnologia, livre de qualquer custos.

Fonte: BANTUMEN

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0