Primeira candidata feminina nas eleições moçambicanas
Marcadas para 15 de Outubro do corrente ano, às eleições em Moçambique terão a sua primeira candidata feminina, Alice Mabota, pela Coligação Aliança Democratica (CAD).

Alice Mabota, antiga presidente da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos, formalizou na passada segunda-feira, 15, aquela que será a primeira candidatura de uma mulher ao cargo mais alto do país.

“Sei que sou pequena, sei que vou enfrentar pedrinhas, pedras e pedregulhos, mas a vontade de mudar o rumo do país, recolocá-lo no percurso do progresso é muito mais forte que não me permite desistir”, disse Mabota, acrescentando que “esperava que outros cidadãos assumissem o desafio e concorressem em alternativa aos candidatos dominantes na nossa política”.

A também activista, Alice Mabota, sentiu uma necessidade de lutar por um país mais inclusivo, e fazer reparações na política moçambicana.

“Os nossos jovens, as nossas crianças, as nossas mulheres, os homens deste país merecem melhor”, afirmou a candidata.

As eleições de 15 de Outubro, contam também com os candidatos, o atual presidente Filipe Nyusi (Frelimo), Ossufo Momade (Renamo), Daviz Simango (MDM), Hélder Mendonça (Podemos). 

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0