Presidente português visita os sem-abrigo em noite de muito frio
Depois das sessões de foto onde o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, aparece a engraxar o sapato nas ruas de Cascais e, a outra onde vai ao palácio presidencial de tuk-tuk, Marcelo volta a ser destaque pela sua simplicidade, ao passar parte da noite mais fria do ano em Portugal com pessoas sem-abrigo.
JN

A sensibilidade do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, surpreendeu o mundo, desta vez Marcelo Rebelo deslocou-se ao Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, onde a Câmara Municipal de Lisboa está a distribuir roupa e refeições aos sem-abrigo da cidade.

“O que há hoje de novo é uma sensibilidade para estes problemas, há estruturas, e a Câmara, a Santa Casa da Misericórdia, a Cruz Vermelha e o voluntariado estão com essas estruturas e põe-nas ao serviço do plano de emergência. Mas é evidente que a cobertura é parcial e é sempre insuficiente”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa, passou a noite com os sem-abrigo, numa altura que as temperaturas em Portugal atingem máximas de oito a dez graus e mínimas negativas de onze graus abaixo de zero.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0