Presidente do Kuando Kubango FC condenado no Bié
O presidente do clube de futebol Kuando Kubango FC, Atanásio Lucas José, foi condenado por crime de homicídio involuntário, a um ano e seis meses, pelo Tribunal Provincial do Bié.

Atanásio José de 44 anos de idade, cumpre uma prisão efectiva na Comarca Central do Bié, acusado de crime de homicídio voluntário, por ter atropelado um adolescente de 16 anos, em Janeiro do ano em curso, no Kuito, nas imediações de Chitembo.

O crime ocorreu durante a viagem com a comitiva do seu clube, integrada pelo secretário da Associação Provincial de Futebol, José Matumona, o director desportivo, António Almeida e outros, que ia para Menongue, depois do jogo frente ao adversário Progresso do Sambizanga.

Segundo a sentença lida pelo Juiz Bento Camenhe, o caso incorre nos crimes puníveis nos termos dos artigos 368º e 482º do código penal. 

Atanásio José, foi também condenado a pagar como indemnização a família da vítima, um valor de dois milhões de kwanzas, para além dos 100 mil kwanzas destinado a taxa de justiça e outros sete mil para o defensor oficioso.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0