Presidente da UNITA inaugura sede do Comité Provincial e inicia actividades
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, vai orientar, na tarde de hoje, sábado, 11 de Janeiro, uma marcha que marca a abertura das actividades políticas para o ano em curso.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A marcha, com partida no Largo da Sagrada Família, termina nas imediações da Escola Mutu ya Kevela, onde é inaugurada a nova sede do Comité Provincial do partido UNITA, em Luanda.

 Estes são os primeiros actos públicos depois do XIII Congresso Ordinário que elegeu Adalberto Costa Júnior presidente da UNITA, em substituição de Isaías Samakuva, que liderou o partido durante 16 anos.

A UNITA consagra 2020 como “ano da afirmação da cidadania para a alternância e desenvolvimento inclusivo”, indica uma nota do secretariado executivo do Comité Permanente da Comissão Política do partido, divulgada por ocasião da passagem de ano.

No documento, a UNITA reafirma a determinação de tudo fazer para ver efectivada a reforma das instituições do Estado, de forma a evitarem-se erros cometidos que têm como consequência a “inédita crise” que assola as famílias, sobretudo as mais carenciadas.

O maior partido da oposição apela ao diálogo com o Governo, que, na sua óptica, “teima em remar sozinho contra a crise, excluindo outros actores com opiniões tecnicamente fundadas”, o que, disse, “agrava ainda mais a crise”.

Relativamente às autarquias, a UNITA reitera a posição de que sejam institucionalizadas em simultâneo em todos os municípios do país, considerando que esta é “uma necessidade nacional e um imperativo constitucional para a solução dos problemas das comunidades”.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0