Presidente da República de malas feitas à Rússia
O presidente da República, João Lourenço, está de malas feitas para uma viagem nesta terça-feira, 22, à cidade de Sochi, Rússia, onde vai participar da Cimeira Rússia-África, a ter lugar nos dias 23 e 24 do mês corrente.

Segundo uma nota da Secretaria dos Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, o Chefe de Estado vai intervir na sessão de abertura do evento (quarta-feira), reservada às alocuções dos líderes convidados.

No dia seguinte, tem agendado um encontro formal com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para avaliar o estado das relações bilaterais e considerações sobre temas contemporâneos.

Constam da missão presidencial em território russo a assinatura de acordos bilaterais em diversos domínios, como o da formação de quadros, e a implementação de uma indústria de fertilizantes em Angola.

O Presidente da República será acompanhado pelos ministros da Economia e Planeamento, Relações Exteriores, Agricultura e Florestas, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e dos Recursos Minerais e Petróleos, para além de membros do seu gabinete.

A Cimeira Rússia-África visa, entre outras finalidades, destacar a expansão da cooperação política, económica, técnica e cultural entre África e a Rússia.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0