Presença do D″Agosto na Champions África entregue ao Estado-maior das FAA 
1.º de Agosto, vice-campeão do "Gira" 22/23, com os cofres quase vazios, face ao corte orçamental por parte do MNFIN, não quer voltar a cometer o erro de disputar a Liga dos Clubes Campeões de África sem que o Estado-Maior das FAA, dono do clube, assuma as despesas do seu "fardo".

O 1.º de Agosto, das maiores agremiações desportivas do País, sagrou-se, pela segunda vez consecutiva, vice-campeão do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), facto que o coloca directamente na disputa da Liga dos Clubes Campeões de África, o maior evento futebolístico a nível continental.

Se desportivamente Filipe Nzanza e pupulos, apesar dos inúmeros problemas financeiros que a agremiação vive desde 2021, conseguiram fazer o trabalho de casa, garantir a presença da equipa na Champions, agora é a vez de o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria/Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA) mostrarem o seu interesse, caso queiram ver o clube nas competições africanas.

O elenco encabeçado por Carlos Hendrick, general de três estrelas na reforma, diz já não ter fôlego financeiro por si só para participar na próxima edição da Liga dos Clubes Campeões de África, uma participação que é por mérito da persistência da direcção, equipa técnica, atletas e staff.

A direcção não pretende voltar a participar numa prova continental sem contar com o apoio financeiro e material de quem tem a responsabilidade pelo clube fundado a 1 de Agosto de 1977, confidenciou uma fonte dos órgãos sociais. 

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0