Preocupante - Adolescentes iniciam vida sexual aos 10 anos
A directora nacional para Políticas Familiares, Igualdade e Equidade do Género, Maria Arbolay, explicou que em várias regiões de Angola os casos de gravidez e casamento precoces são muitas vezes motivados por questões culturais e tradicionais, que chegam a causar interferências negativas em vários aspectos da vida familiar.

"Temos adolescentes a iniciar a vida sexual aos 10 anos. Isso mostra que o assunto é muito sério e preocupante, tanto para os pais como para a sociedade”, disse Maria Arbolay.

No decorrer do Workshop sobre Casamento e Gravidez Precoces, a directora nacional de Políticas de Igualdade do Género e Promoção da Mulher, Santa Ernesto, disse que a família tem grandes responsabilidades no combate à gravidez precoce.

"É preciso reforçar a competência familiar. Poucos casos de violência doméstica chegam aos hospitais. Isso dificulta nas estatísticas e muitas vezes coloca as adolescentes na condição de potenciais candidatas à pobreza. É uma situação preocupante, porque 48 por cento da população angolana tem menos de 15 anos”, frisou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0