Preços de materiais didácticos aumentam de forma assustadora
Há pouco menos de duas semanas para o início do ano lectivo 2017, os preços dos materiais escolares estão bastante elevados.
Deutsche Welle

A exemplo de muitas províncias do país, Benguela não foge a regra, os vendedores continuam a elevar os preços dos materiais escolares, ao seu belo prazer e ‘’ninguém toma medidas’’, o que tem preocupado os pais e encarregados de educação. 

"Os preços estão muito alto, os vendedores aumentam os preços quando lhes apetece e ninguém faz nada‘’, disse Francisco Casua, reforçando,"agora um livro de Língua Portuguesa, está custar 4 mil e 500 kzs à 5 mil kzs... É complicado! Uma pessoa que ganha um salário de quase 18 mil kzs, não consegue comprar os materiais escolares".

E os vendedores por sua vez, justificam que a alteração dos preços, resulta na alteração dos preços das mercadorias vindas do exterior e de algumas redondezas do país, e também pelo alto da procura. 

‘’Nós não somos as culpadas do aumento do preço, porque nós também compramos caro, e os donos das lojas dizem que o dólar está difícil, por isso vendemos a estes preços para pelo menos ganharmos um pouco e continuar o negócio’’, explicou Cristina Gomes uma das vendedoras.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0