PR aprova crédito de 18,2 mil milhões de kwanzas para as ‘secretas’ e comunicação social
O Presidente da República aprovou a abertura de um crédito adicional no Orçamento Geral do Estado no valor de 18,2 mil milhões de kwanzas, destinado a cobrir despesas dos serviços de inteligência e da comunicação social pública.

Segundo documentos consultados pelo Valor Económico, para o Serviço de inteligência e Segurança Militar foi aprovado o valor de 10 mil milhões de kwanzas que se destina ao pagamento de despesas relacionadas com o funcionamento da instituição. Já para o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, o valor aprovado é de 8,2 mil milhões de kwanzas. O montante serve para fazer face às despesas de funcionamento e investimento público dos órgãos de comunicação social públicos.

Os valores vão ser distribuídos de forma faseada em função das necessidades de pagamento e disponibilidade de tesouraria, referem os documentos.

A aprovação destes créditos surge em pleno momento pré-eleitoral, a um mês das eleições marcadas para 24 de Agosto.

O acto eleitoral vai determinar quem será Presidente da República e os representantes da Assembleia Nacional. Todos os oito partidos aptos para participarem das eleições estão em campanha eleitoral.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0