Posto de Identificação do Camama pede 5 mil kzs para tratar segunda via do B.I
O Posto de Identificação do Camama, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, está pedir cinco mil kwanzas a uma jovem para emissão da segunda via do Bilhete de Identidade.

A denúncia foi feita em anonimato à Angola-Online, por uma jovem que há duas semanas tem lutado para emitir a segunda via do Bilhete de Identidade. Segundo a mesma, os funcionários estão a lhe pedir cinco mil kwanzas para tratar e receber no mesmo dia, apesar de já ter depositado na conta geral do Estado 455 kzs, para tratar o documento. 

“Estou andar de baixo para cima, só para tratar a segunda via do B.I, em todos postos está cheio, e o preço estipulado pelo Estado é de 455 kzs. Para minha surpresa, vou ao Posto de Identificação do Camama para ver se trato, os funcionários dizem que tenho de pagar 5000 kzs se eu quero ter a segunda via do B.I”, denunciou a jovem. 

Devido este esquema, a jovem de 23 anos que diz não ter estes valores para pagar e está impossibilitada de procurar emprego pelo facto do B.I estar caducado, contou à AO que está espera do salário do pai para ir a província do Bengo, tratar a segunda via do B.I.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
3
   
0
   
1