Polícia promete caçar bancários
Polícia Nacional promete apurar se os homicídios ocorridos nos últimos dias junto a agências bancárias têm a participação de funcionários das referidas dependências.

Publicidade

Publicidade

Os assaltos violentos que tomaram conta da cidade de Luanda nos últimos dias deixaram qualquer cidadão arrepiado e com temor da sua segurança. Na sua maioria ocorridos próximos a agências bancárias levantaram certas suspeitas sobre possíveis combinas entre assaltantes e funcionários das agências em causa.

Em resposta, a Polícia Nacional garantiu que estão a ser feitas investigações para se apurar se existe alguma ligação.

“Se este cenário for verdade, e isto é tanto para os bancários como para os criminosos, a polícia vai actuar de acordo a lei. Porque temos mecanismos para podermos identificar ou correlacionar o envolvimento de funcionários bancários com os criminosos”, disse o sub-comissário Waldemar José.

O oficial que participava num programa de televisão angolano acrescentou que a polícia será resoluta neste ou em qualquer tipo de crime.

“A forma como estão a ser praticados os crimes, a forma como empregam a violência. Nós aqui lançamos o repto: o criminoso que praticar suas acções, terá resposta de acordo com o crime que ameaçar o bem jurídico”, afirmou.

Redacção

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0