Polícia obriga jovens mostrarem conversas do Whatsapp
Para esclarecer sobre muitos crimes organizados, os agentes da polícia brasileira estão a ler as mensagens de todos utilizadores do Whatsapp.

A polícia brasileira acredita que este método pode ajudar bastante no combate ao crime, como também pode servir como prova de muitos processos judiciais. 

Em declarações à imprensa, a jovem Renata, disse que muitos polícias estão aproveitar-se para ver mensagens íntimas e em algumas situações alegam que estão “a procurar se você vende droga”.

Para ter noção, no território brasileiro é crime invadir equipamentos informáticos (celular, tablet, computador) alheios para obter, adulterar ou destruir informações. Um crime com a moldura penal de três meses a um ano de prisão, podendo chegar a dois anos se forem roubados segredos comerciais, industriais ou informações sigilosas. O crime fica mais grave se for cometido contra autoridades ou contra serviços públicos.

De salientar que, em Angola, a Assembleia Nacional, já aprovou a proposta de Lei para punir os crimes cometidos com recurso aos sistemas electrónicos e às novas tecnologias de informação e comunicação.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0