Polícia holandesa não considera terrorista o esfaqueamento de pessoas em Haia
A polícia holandesa, declarou que ainda é muito cedo para considerar um atentado terrorista, o esfaqueamento de três pessoas em Haia, nesta sexta-feira, 29, num dos supermercados.

Publicidade

Publicidade

Citada pela agência Associated Press, Marije Kuiper, disse que a polícia continua a efectuar buscas para deter o autor do esfaqueamento de três pessoas no Groot Markstraat, a principal zona comercial da capital holandesa, numa altura em que as lojas estavam apinhadas de consumidores a tentar aproveitar a 'Black Friday'.

Kuiper acrescentou não ter ainda informações sobre as condições em que se encontram as três pessoas que ficaram feridas.

Numa declaração colocada na rede social Twitter, a polícia holandesa anunciou que estava a tentar encontrar o presumível autor do ataque, um homem, entre os 45 e os 50 anos de idade, que tinha vestido equipamento desportivo de cor cinzenta.

O esfaqueamento ocorreu no coração da principal zona comercial de Haia, onde supermercados e lojas de marca coexistem numa área fortemente iluminada pelas decorações de Natal.

Este incidente ocorreu algumas horas após o outro ataque na Ponte de Londres, que provocou a morte de duas pessoas, além do atacante, e três feridos, quando este esfaqueou várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, confirmaram à imprensa, as fontes oficiais da polícia metropolitana londrina.

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1